1ª MaraToma da Cerveja de Vitória
Mais Fotos da 1ª MaraToma da Cerveja - Vitória, ES
1ª MaraToma da Cerveja - Vitória, ES

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MaraToma de Carnaval!

MaraTomeiros, para uma maior divulgação para a segunda maratoma, estamos dando a idéia de cada equipe organizar uma MaraToma de Carnaval onde vocês estiverem!

Em Conceição da Barra já haverá uma com certeza!

Façam as suas, tirem fotos e divulguem o evento!

2ª MaraToma a caminho

Galera, devido ao grande sucesso e à grande quantidade de cachaceiros com água na boca, resolvemos mesmo organizar uma segunda maratoma ainda esse ano!

por enquanto gostariamos de saber a data que vocês acham melhor...

deixem nos comentários as datas que vocês acharem melhor!

já tinhamos pensado em Julho, mas há quem queira (inclusive nós) uma segunda etapa já em Março!

portanto, deixem suas opiniões ae nos comentários!

abraço e bom carnaval a todos!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sucesso!

Não foi nenhum récorde de público, mas, ainda assim, foi um grande sucesso de festividade, alegria e confraternização entre os competidores!

O percurso foi árduo e impôs muitas dificuldades aos corredores bêbados, e exigiu muita habilidade de todos! Mas com muita garra e dedicação, os bravos guerreiros, equipados com seus fígados Total-Flex, resistiram até o fim!


Sem mais delongas, quem apareceu teve garantia de diversão! Quem não foi, perdeu! Mas não se arrependa, haverão outras oportunidades!

Eis aqui algumas fotos que foram disponibilizadas pelo nosso digníssimo capitão da equipe vencedora, Os Geeks, Dennifer Diarii:


(Os GEEKs, a primeira equipe a fazer contato no campo de batalha.)



(No início ainda havia vestígios de civilização entre os competidores...)



(Sim, os GEEKs venceram e são os primeiros Campeões da MaraToma da Cerveja - Vitória, ES!)



(E no pódio, não tivemos a deprimente famosa a sambadinha do Barrichello, mas tivemos um quase-tango dos Geek.)


(Ao final de tudo, o importante é se embriagar competir e se divertir! Quem participou, não se esquecerá nem arrependerá destes momentos!)



No momento nosso Banco de Dados de fotos está vazio, mas teremos novas fotos em breve!


No mais, agradecemos e parabenizamos quem apareceu, e estamos na expectativa de um outra MaraToma ainda melhor!

Saúde, Pão e Cerveja a todos!

sábado, 23 de janeiro de 2010

É chegado o grande dia!


Bem meus compatriotas, é chegado o tão esperado dia!



Podem beber! O mundo não vai acabar amanhã, mas podem beber como se fosse!

Abençoados (ou castigados) com esse sol escaldante, partiremos rumo a mais uma empreitada etílica de nossas vidas!

Nosso ponto de partida, como todos sabem, será em frente ao Hotel Canto do Sol, na praia de camburi. E rumaremos à beira mar até alcançarmos as tendas da prefeitura, em frente ao Banco do Brasil.

Tragam suas caixas de cerveja, mochilas, bolsas térmicas, geladeiras, freezers, ou o que for! Lógicamente carregadas de cerva!

Até lá!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MaraToma sem pretensões

É pessoal, devido a dificuldades encontradas nas inscrições, resolvemos que não haverá mais premiação aos pé de cana mais ligeiros da MaraToma!

Portanto, as inscrições não serão mais pagas, é tudo free!

Basta agora vocês formarem as equipes e partirem para a praia com o firme propósito de unir o útil ao agradável!

Praia, Sol, Cerveja, Amigos e, ao final, programação cultural!

É neste sábado, às 15:00, em frente ao Hotel Canto do Sol!
Compareçam e divirtam-se!

Contamos com a participação de todos!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Regulamento da MaraToma

Uma cópia deste texto será entregue ao capitão de cada equipe no ato da inscrição.

Regulamento



Ultima atualização: 15/01/2010 LEIA COM ATENÇÃO!!


Aceitação

AO LER OS TERMOS ABAIXO, VOCÊ CONCORDA 100% COM TODOS OS ITENS, NÃO TEM NENHUMA OBJEÇÃO, INCLUSIVE COM ALGUNS TERMOS XULOS USADOS, E CONCORDA QUE É MAIOR DE 18 ANOS. CASO CONTRÁRIO VOCÊ NÃO ESTÁ APTO A PARTICIPAR DA MARATOMA DA CERVEJA – VITÓRIA, ES.

Quem pode participar

  1. Somente serão aceitos participantes maiores de idade, ou seja, com mais de 18 anos. E não adianta mostrar a barba na cara, tem que mostrar a identidade, se você não tem uma, infelizmente sua inscrição não será concluída e você não estará apto a participar da corrida como competidor.


  2. Podem levar seus amigos e parentes para apreciar este que será um grande passo na sua vida de cachaçadas. Acredite: todos irão presenciar cenas inesquecíveis!



LEVEM A IDENTIDADE, SENÃO TÁ FORA!

GUARDE BEM O SEU RECIBO, ELE DEVERÁ SER APRESENTADO AOS FISCAIS NO DIA DA PROVA PARA COMPROVAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

Regras

  1. Cada equipe competidora, deverá ser formada por 4 membros (Equipes Masculinas) ou 5 membros (Equipes Femininas), todos maiores de idade.

  2. As inscrições serão realizadas por comissários em locais previamente definidos e divulgados pelos meios de comunicação que forem julgados convenientes.

  3. Cada equipe deverá levar sua própria cerveja, assim como demais componentes para carregá-la e mantê-la gelada. (engradado, gelo, caixa térmica, geladeira, freezer, porta latinhas, etc.)

  4. Para participar, cada equipe deve se inscrever na competição com os comissários e comparecer ao evento com 14,4 L da bebida mais consumida no Brasil, nossa amada cerveja. (1 grade de garrafa 600ml, ou 44 latinhas de 355ml, ou 32 latões de 473ml)

  5. Cada equipe será responsável pela própria água que quiser levar. (A organização recomenda a hidratação através de água durante a prova)

  6. Não será permitido uso de substâncias que ajudem a segurar a onda da cerveja! Se não aguenta a brincadeira, pede pra sair! Quem for pego utilizando qualquer produto que não seja água ou cerveja, será desclassificado.

  7. Não será permitido o uso de recipientes que contenham rodas. Então se levar uma geladeira, retire as rodinhas da mesma e poderá participar sem problemas.

  8. Não será permitido o uso de Camelbak.

  9. As equipes competirão por um circuito de aproximadamente 3,8 Km (Trecho da Praia de Camburi que vai desde o Hotel Por do Sol até o Pier da Iemanjá).

  10. A primeira equipe a beber toda a cerveja e completar o percurso será considerada a grande campeã.

  11. As equipes serão divididas em categorias segundo o sexo dos membros.

    1. Se houver maioria homem, será considerada uma equipe masculina e contará apenas com 4 membros.

    2. Se houver maioria mulher, será considerada uma equipe feminina e contará apenas com 4 membros.

    3. Se houver exclusivamente mulheres, será considerada uma equipe feminina e contará apenas com 5 membros.

  12. Os competidores serão identificados por credenciais que lhes serão entregues e que deverão ser usadas durante todo o percurso.

  13. A premiação será até a equipe terceira colocada.

  14. Antes da prova os participantes receberão uma credencial com seu nome e o nome da equipe que estiver representando.

  15. Não serão permitidos o uso de carros/caixas de som por parte dos competidores, para respeitar o estilo musical de cada um e para não desconcentrar os concorrentes. Poderão ser utilizados aparelhos de mp3, mp4 e afins.

  16. A organização não se responsabiliza por quaisquer tipos de danos causados aos competidores.

  17. A organização não se responsabiliza por perdas ou furtos de qualquer natureza de objeto dos participantes ou espectadores.

  18. A vestimenta da equipe pode ser a mais variada possível! Só não pode ir nu, senão vai preso por atentado violento ao pudor. Combine com seus comparsas de equipe e vá fantasiado da forma que quiser! Ou pode ir de roupa normal mesmo. Nada te impede.

  19. Haverá premiação da melhor fantasia!

  20. Nós somos bêbados e não porcos! Portanto, será entregue um saco para depositar o lixo de cada equipe a seu respectivo capitão. E ao final serão recolhidas e contadas as tampinhas e latinhas das equipes. Neste processo deverá ser constatado o número igual ao do início da partida.

  21. A equipe poderá parar a qualquer momento para descansar, contar piada, dormir um pouco, vegetar, etc.

  22. Não damos suporte a mictório, nem nos responsabilizamos por qualquer problema de bexiga solta. Se quer mijar, vai no mar! Esse é um dos obstáculos da corrida! Não quer perder tempo urinando, faz nas calças. Só não garantimos chegar muito perto de você, caso sua equipe vença!

  23. Se os bêbados por ventura do destino se cortarem, se machucarem, dormirem involuntariamente por embriagues excessiva, tiverem algum tipo problemas de saúde, ou qualquer dano que venham a sofrer, a responsabilidade é inteiramente deles e não da organização.

  24. Vômito será permitido (mas por favor, procure não vomitar em ninguém), porém será desclassificado o participante que for pego induzindo o vômito (dedão na goela)

  25. O capitão de cada equipe é responsável por manter os seus soldados (e ele mesmo) na linha, mantendo-os dentro das regras deste regulamento.

  26. Depois de paga a taxa de inscrição, o dinheiro não retornará aos integrantes da equipe em nenhuma hipótese.

  27. Haverão fiscais de prova espalhados pelo percurso, a equipe que descumprir o regulamento da prova sofrerá as punições cabíveis.

  28. A desclassificação da equipe ou de parte de seus integrantes não dá direito de reembolso aos competidores. Uma vez paga a taxa de inscrição não haverá devolução da mesma em hipótese alguma.



PUNIÇÕES

Induzir vômito: O competidor que estiver induzindo o vômito será desclassificado e imediatamente retirado da prova. O capitão fica responsável pela retirada do mesmo. Caso o infrator se recuse a abandonar a prova, a equipe será desclassificada.

Não recolher o lixo todo da equipe: A equipe será desclassificada.

Desperdiçar cerveja: A equipe será advertida e sofrerá um acréscimo de 15 minutos no seu tempo total. A equipe perderá um membro para cada caso de reincidência neste ato.

Atos de vandalismo por parte da equipe: A equipe será desclassificada imediatamente.

Atrapalhar o desempenho etílico de outra equipe: A equipe será desclassificada imediatamente.

Utilizar-se de substâncias que possam ajudar o desempenho durante a bebedeira: Desclassificação do membro/usuário.



Os fiscais serão identificados por credenciais específicas.

Os fiscais têm autonomia para aplicar quaisquer sanções que julgarem cabíveis aos infratores.



Responsabilidade Social

Este evento é totalmente contra a mistura de álcool e direção! Todos sabem o quanto é perigoso e proibido ingerir bebidas alcoólicas e pegar no volante de um carro pra dirigir! Portanto, caros competidores, ao sair de casa para a prova, tenha em mente como fará para retornar ao lar. Leve seu amigo, sua avó, seus pais, namorada(o), vizinho, pastor da sua igreja, ou quem quiser que não beba e possa te deixar em casa são e salvo! Ou então simplesmente pegue um transcol e brinque de “bêbado no ônibus”.

E lembre-se: estamos aqui para nos divertir, portanto evite confusões e brinde a felicidade!



Contamos com o bom senso de todos os participantes para evitar tumultos e confusões, afinal o evento é para o divertimento de todos!

Inscrições


É pessoal, chegou a hora das inscrições serem realizadas!
Elas começam hoje e vão até domingo, sempre a partir das 20 horas!
Haverão duas equipes cadastrando os participantes: uma no Triângulo (Praia do Canto) próximo ao bar Abertura e outra na Rua da Lama (Jardim da Penha) também próximo ao bar Abertura.
Compareçam e tragam a identidade para confirmar a maioridade civil. Aproveitem pra fazer logo um trabalho de aquecimento dos fígados durante esse fim de semana! Porque o próximo já é à vera!



Lembrando que a taxa é de R$30,00 por equipe.

Abraço e até mais!